Search site


Contact

Premencia de existencia

04/12/2008 15:36

 

Que interessante essa questão da alteridade!
Para você ser algo, é necessário que eu não o seja!

E mais, a simples possibilidade da minha presença,
O mínimo cogitar da minha existência te traz medo!
Medo, claro, pois quem sabe, eu também possa existir.
(Pausa dramática)
E pior, existir inescrupulosamente com os mesmos meios que voce tem para se tornar sujeito!
(Pausa de duração insuportável)
Invalidando a ambos, pois não existem dois seres iguais.
(Pausa fatalista)

Oras, não vejo eu que a minha premência de existência (eu, que sou uma simples promessa de vir a ser),
Invalida completamente a sua própria existência? Você, um ser já formado e completamente legitimado,
Com toda a sua solidez de sujeito!
Ameaçado pelo simples pensamento de eu existir, e trazer a ambos a ruina!
(Sem pausas, continue a ler)

Concluo, em minha humilde não-existência,
Que a humanidade foi condenada a uma difícil sentença: A de não existirmos.
E pior, ou melhor, não existirmos todos em pé de igualdade.


Gabriel Pabst.

Topic: Premencia de existencia

Date: 09/12/2008

By: Luiza

Subject: Genteee....

Ò Clara Nunes, na conjuntura de vênus com a lua em Obaluayé.

Love ya!

Date: 06/12/2008

By: Miss Karamellu

Subject: A Sininho

*-* Impressionante como vc consegue escrever exatamente o q se é sentido qdo se vê imagem como tal..

^^

Parabéns...!
=D